Conheça a história do nosso garoto propaganda “Afonso”

Você que acessou nosso blog, viu que o logo é um rinoceronte, certo? Pois bem, ele se chama Afonso e tem um história de vida de se inspirar, aquelas de fazer chorar, sorrir e se questionar sobre a vida.

Percebemos que ele é um Rinoceronte muito estiloso usando aquele tipo de roupa, não é por acaso, ele era apaixonado por moda, na verdade, gostava de roupas hipster.

Nesse texto, vou apresentar, resumidamente, a história de Afonso e como ele chegou a ser homenageado por nós.

Sua infância

Afonso nasceu na África, mais precisamente em Namíbia, sua espécie é dos rinocerontes negros, esta que está ameaçada de extinção, algumas subespécies dos rinocerontes negros já estão extintas desde de 2006.

Sua mãe deu à luz a um único filho, já que os rinocerontes não são muito férteis e tem filhotes mais ou menos a cada 2 anos. Afonso nasceu totalmente saudável e já com poucos meses de vida, corria pela savana africana, adorava se banhar nos rios em dias muito quentes.

Quando acabava de completar seus 3 anos de idade, sua mãe foi morta por caçadores ilegais, que buscavam o chifre, muito valorizado no mercado negro. Afonso, sem entender o que houve, acabou escapando com sorte.

Como já era quase um adulto, mesmo muito triste e sozinho, ele já tinha conhecimento o bastante para se virar na selva. Ali acabava sua infância.

Virou um homão da P#@&*

Já com 5 anos de idade, Afonso já era um macho de respeito na selva e agora tinha um objetivo, encontrar uma parceira.

Nessas idas e vindas a procura do amor, ele acaba sem querer avistando um homem, sim, um ser humano, dentro de um carro, e ambos olhando um ao outro. Afonso notou que esse era diferente dos outros, usava uma gorro, óculos azuis e uma camisa. Naquele mesmo momento, ele sentiu um enorme desejo de usar os mesmos acessórios, que na sua cabeça poderiam ajudar e muito a atingir seu objetivo final.

Ao se aproximar do carro, o mesmo partiu em grande velocidade, obviamente intimidado por aquele mamífero enorme.

Afonso passou meses a procura de outro ser humano parecido para ajudá-lo a entender aquele tipo de estilo, com sorte, avistava carros de longe, mas, sempre que tentava se aproximar, todos eles se afastavam.

Até que um belo dia, Afonso, avistou um carro e estrategicamente foi se aproximando devagar, percebeu que o carro não se movia, com brilho nos olhos ele viu a esperança de poder encontrar o que tanto queria. Quando chegou perto do carro, de repente, dois homens com cordas o amarraram, outro homem o atingiu com um tipo de sedativo e mais um homem tentava cercá-lo com o carro. Afonso só buscava algumas informações sobre o estilo de roupa e sem entender o motivo daquela ação, acabou sendo vencido pelas cordas e pelo efeito da droga.

Ainda acordado, porém caído, ele viu aqueles homens arrancarem o seu tão imponente chifre, sem a menor condição de luta. Algumas lágrimas caíram dos seus olhos. Algumas horas depois aqueles homens já haviam ido embora, Afonso se levanta sentindo uma dor física jamais vista, se equiparava com a dor do coração de quando perdeu sua mãe, ele seguiu seu caminho. Afonso nunca mais foi o mesmo.

Seguiu em frente

Afonso agora mais experiente, sabia mais do que ninguém que o ser humano é a pior raça do planeta terra e decidiu nunca mais chegar perto de um pelo resto de sua vida, uma ótima decisão, já que sobreviveu mais alguns anos se mantendo longe de nós.

Infelizmente, ele ainda sonhava com aquele estilo de roupa que achava super estiloso e charmoso, mas, sabia que nunca poderia vesti-lo.

E um uma noite de descanso, Afonso se deita para dormir e naquele momento ele começa a ter o melhor sonho de sua vida. Sua mãe estava no sonho, feliz e saudável, ele tinha uma parceira que o amava e esperava um belo filhote e principalmente, Afonso vestia seu gorro, seus óculos azuis e sua camisa preta, e de repente a escuridão toma conta de tudo. Afonso foi atingido por uma bala diretamente na cabeça que o matou na hora.

É por essa história linda, que o nosso blog homenageia esse rinoceronte forte e destemido que nunca pode realizar seus sonhos. Afonso, onde quer que você esteja, estamos com você.

Se você quer conhecer as outras histórias dos mascotes do blog, clique aqui para conferir, garanto que temos mais histórias lindas como essa, um abraço.

HesleyConheça a história do nosso garoto propaganda “Afonso”

4 comments

Join the conversation
  • Diorela - 4 de dezembro de 2018 reply

    Adorei a ideia do blog e essa história do Afonso!

    Hesley - 5 de dezembro de 2018 reply

    Obrigado Diorela, que bom que gostou!
    Se inscreve da nossa news, todo semana vamos mandar os conteúdo atualizados!
    Um abraço.

  • Luciane da Silva Marques - 11 de dezembro de 2018 reply

    Por curiosidade, aonde e como vcs conheceram estes preciosos animais? Apaixonada…

    Hesley - 11 de dezembro de 2018 reply

    Oi Tia Lu. Essa história é bem comum com os Rinocerontes, não digo o desejo do Afonso de ser estiloso, mas, a crueldade de caçadores para retirar os cifres dos animais, muitas das vezes chegando até a mata-los. Em breve mais mascotes virão, fica ligada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *