4 frases que você provavelmente vai ouvir se parar de comer carne

Se você está no processo de se tornar vegetariano ou vegano, já deve estar ciente que vai ouvir muitas pessoas colocando objeções na sua decisão de para de comer carne, muitas das vezes sem embasamento nenhum, e vai ser preciso aprender a lidar com isso de maneira calma para não matar ninguém.

O lado positivo disso é que a maioria dessas frases vem de pessoas que ainda não conhecem o estilo de vida vegano, então existe uma grande oportunidade de você “passar a palavra” e quem sabe converter alguém.

Separamos nesse texto 4 frases que já ouvimos e que vamos continuar ouvindo porque nos tornamos vegetarianos e estamos a caminho do veganismo. Você provavelmente vai ouvir também, dá uma conferida:

1 – Mas você vai ficar fraco

Essa é clássica, muitas pessoas nos questionam como vamos suprir as proteínas da carne e se já estamos sentido fraqueza. Bom, chegamos em um ponto da ciência onde já descobrimos que comer carne é puramente por prazer, alimentos vegetais suprem a proteína da carne de maneira muito mais eficiente, já que não é maléfica para o corpo. Um brócolis, por exemplo, possui mais proteína do que um bife.

Já até se sabe que a carne vermelha é uma das grandes responsáveis pelo câncer e que traz poucos benefícios para o corpo humano.

Hoje nós nos sentimos super bem fisicamente e mentalmente, já que fazemos parte de algo que realmente não só melhora nossa saúde, mas, também construímos algo pelo planeta e pelos animais.

2 – Mas está na bíblia que os animais foram feitos para consumo humano

Essa frase me surpreendeu quando ouvi pela primeira vez, particularmente não sabia que isso estava na bíblia e até achei interessante esse tipo de citação no livro sagrado.

Bom, mesmo que isso seja verdade, o modo que criamos nossos animais hoje é surreal, ouço tantas pessoas dizendo que Deus é bom, justo e misericordioso, mas, atualmente como mantemos e matamos nossos animais não tem nada bom, nem de justo, muito menos misericordioso.

Como citamos no primeiro tópico, não precisamos de carne para viver, ou seja, a ciência mais uma vez provou com fatos que a religião está errada.

3 – Você não sente vontade?

Essa é uma bem comum que também escutamos com muita frequência e, na verdade, temos uma certa facilidade em parar de comer animais. Essa facilidade vem de um sentimento de pertencimento, onde acreditamos fazer parte de uma coisa maior e que realmente estamos fazendo algo para mudar nossa realidade, diferentes de muitos que reclamam e nunca fazem nada. Mas isso não quer dizer que nos sentimos superior.

Historicamente a raça humana sempre acreditou ser uma espécie especial, considerando ser o centro do universo, sem imaginar que as mudanças causadas no planeta em prol da humanidade não iam dar em nada.

Discordamos de tudo isso. Na minha opinião (Hesley falando) somos a pior espécie da terra, a mais cruel, a mais assassina e que na verdade a natureza pode nos apagar da história a qualquer momento. É provado que daqui a alguns anos, se não fizermos nada, a raça humana será extinta como muitos animais que também já varremos do planeta, aí não vai sobrar nenhum mito para contar história .

4 – Nós só temos uma vida, temos que aproveitar ao máximo

Confesso que ficamos um pouco irritados com essa frase, mas, concordamos plenamente no que ela diz, podemos aproveitar a vida ao máximo, com certeza, sem  se aproveitar no sofrimento alheio, e se nós temos apenas uma vida, os animais também.

Uma outra questão interessante, é que também ouvimos essa frase de pessoas que querem ou já tem filhos, e achamos bem contraditória, afinal, a pessoa que tem ou planeja uma criança, sempre vai desejar que ela viva em um lugar melhor e com maior qualidade de vida, certo?

Você que deseja parar de comer carne ou que já parou, sabe que vai enfrentar algumas dessas frases na sua jornada, mas, não se preocupe e sempre tente manter a calma, eu sei, é difícil algumas vezes. Procure explicar como você pensa para essa pessoa, mostre que você está tentando fazer algo para os animais, para o planeta e também por ela, quem sabe você não a comove.

Essas foram as principais frases que escutamos até agora, existem outras claro, mas, essas ganharam disparadamente. Se você está nessa transição para se tornar vegetariano ou vegano, dá uma olhada no nosso conteúdo sobre “Dieta vegana” para você entender melhor os benefícios desse estilo de vida, ok? Um abraço.

Hesley4 frases que você provavelmente vai ouvir se parar de comer carne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *